Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vão disponibilizar quatro circuitos especiais de transporte nocturno de apoio à noite de fim de ano.
O acesso é gratuito e as quatro linhas, duas urbanas e duas mais periféricas, vão ligar a zona ribeirinha, onde se concentram os palcos do programa da passagem de ano, a diversos pontos do concelho durante a noite de 31 de Dezembro e a madrugada de 1 de Janeiro.
Já a Metro Mondego vai manter o serviço regular do Metrobus até às 23h30, sem retoma posterior. O objectivo passa por facilitar o acesso de todos à festa do fim de ano e proporcionar uma alternativa cómoda e segura ao uso de viatura própria durante o evento.
A Câmara Municipal de Coimbra preparou um programa para celebrar a noite da passagem do ano, que vai decorrer das 21h30 às 6h00 em quatro palcos situados na Baixa da cidade, nomeadamente no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, na Praça do Comércio, na Praça 8 de Maio e no Quebra-Costas. São mais de oito horas de música, 10 espectáculos, 28 artistas, entre esses Dino d’Santiago, Branko e MXGPU, que vão transformar a cidade num grande palco ao ar livre.
Para facilitar o transporte de todos os que quiserem participar na festa em segurança, os SMTUC criaram quatro circuitos especiais de transporte nocturno, com acesso gratuito. Os autocarros vão circular entre as 21h30 e as 23h00 e, mais tarde, entre as 2h00 e as 3h30.
O Circuito 1 vai ligar a Portagem ao Tovim, com quatro viagens, com frequência de 40 minutos. O Circuito 2 vai ligar Santa Clara (Convento São Francisco) a São Martinho do Bispo, com idêntica frequência. O Circuito 3 liga Santa Clara a Cernache, com quatro viagens e frequência de 45 minutos. Por último, o Circuito 4 vai ligar a Portagem a Sargento-Mor, estando previstas quatro viagens, com frequência de 60 minutos.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM