COIMBRA,5 de Março de 2024

Coimbra celebra centenário de Eduardo Lourenço com programação cultural

20 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra celebra centenário de Eduardo Lourenço com programação cultural

As comemorações do centenário de Eduardo Lourenço, destacada figura da cultura portuguesa, têm início no dia 23 de Maio e prolongam-se até 2024, com acções previstas de norte a sul do país.
A iniciativa tem quatro objectivos: aprofundar o conhecimento da obra, ampliar o universo de leitores, expandir o legado e a atribuição de um percurso desterritorializado.
Em Coimbra, será destacada a vida e obra do autor. “Pretende-se disseminar o pensamento e a ligação do escritor à cidade, através de ciclos de conversas, conferências e da criação de um roteiro turístico, além de envolver a comunidade escolar do concelho”, informa a autarquia.
A cidade será, também, a escolhida para o encerramento do programa comemorativo, em Maio do próximo ano, com um espectáculo no Convento São Francisco.
A Casa da Escrita é um dos espaços inseridos na comemoração, “dada a sua profunda relação com o escritor, que a visitou várias vezes nos últimos anos da sua vida”.
Este ano também se comemora o centenário da Biblioteca Municipal de Coimbra e as celebrações vão ser conjugadas.
A programação do centenário de Eduardo Lourenço pode ser consultada em: www.centenarioeduardolourenco.pt.
Esta iniciativa é promovida pela autarquia em parceria com várias entidades nacionais e estrangeiras, sob coordenação do Centro de Estudos Ibéricos e da Câmara Municipal da Guarda.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM