COIMBRA,17 de Maio de 2022

Coimbra Business School e CEIT reforçam parceria

20 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Coimbra Business School e CEIT reforçam parceria

A Coimbra Business School e o CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial estabeleceram novos projectos de investigação nos domínios do branding e do marketing territorial.

O acordo vem reforçar uma parceria iniciada em 2020, ainda no âmbito do lançamento da Pós-Graduação em Branding Territorial. Depois das primeiras edições consolidadas e do sucesso dos seus resultados, as instituições preparam novos projectos alinhados com as necessidades do futuro.

Segundo Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School, “a Escola tem conseguido, através da Pós-graduação em Branding Territorial, concretizar o objectivo de reforçar competências de planeamento estratégico de marketing dos territórios e áreas complementares, fazendo recurso a um amplo espectro de conhecimentos. Foi ainda nesta premissa de estreitar relações com instituições de base local ou regional que a Escola criou o Observatório de Branding Territorial, enquanto laboratório de investigação aplicada ao marketing territorial.”

Já Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, destaca as potencialidades da simbiose entre o conhecimento científico e técnico, numa área com um enorme potencial de crescimento e de geração de valor acrescentado para os territórios.

No âmbito deste protocolo e inserido no plano de actividades do Observatório de Branding Territorial, está a ser concebido um Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais. Segundo as instituições, este será “uma autêntica plataforma e programa estruturado inédito para a qualificação dos territórios nos domínios do branding e do marketing territorial, despertando instituições e profissionais para processos consistentes e continuados de desenvolvimento de marcas territoriais”.

O mesmo será apresentado ainda este ano e pretende capacitar municípios para o desenvolvimento de uma estratégia local de branding e de marketing territorial e, por outro lado, atribuir um reconhecimento público e validação científica desse mesmo processo e do compromisso no seu desenvolvimento estratégico e operacional.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM