Sandra Semedo, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), vai integrar a Selecção Nacional que irá participar no Campeonato do Mundo de Para-Atletismo, no Dubai, sendo a única atleta a representar Portugal na modalidade de tricicleta.
Com ela estará Ana Nunes, sua treinadora na Associação e actual seleccionadora, depois de terem marcado presença na Taça Internacional de Tricicleta, onde Sandra conquistou três medalhas de ouro.
A triciclista de 31 anos alinhará na corrida feminina de 100 metros, que será disputada no dia 15 de Novembro e que juntará atletas da sua categoria RR2 e categoria RR3.
Este será um momento histórico para a modalidade, uma vez que é a primeira vez que a tricicleta fará parte do programa de um Campeonato do Mundo.
Sandra Semedo é uma das melhores triciclistas mundiais, contando já com 12 medalhas alcançadas em provas continentais e intercontinentais em representação de Portugal: oito na Taça Internacional/Campeonato do Mundo de Tricicleta e quatro nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral. É, ainda, actual campeã nacional de três distâncias da classe RR2 – com um total de 27 medalhas conseguidas em Campeonatos Nacionais – e detentora de sete recordes nacionais RR2 e RR3.
A nona edição do Campeonato do Mundo de Para-Atletismo (também designado por Campeonato do Mundo IPC) decorre entre os dias 07 e 15 de Novembro, com as provas a terem lugar no Dubai Club for People of Determination. É uma competição realizada sob égide do Comité Paralímpico Internacional em que Portugal estará representado por 20 atletas.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM