COIMBRA,18 de Maio de 2022

Coimbra apresenta “Do passado se faz futuro” na Bolsa de Turismo de Lisboa

17 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Coimbra apresenta “Do passado se faz futuro” na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Coimbra está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL até ao próximo dia 20. A participação integra-se no stand da CIM-RC, que agrega as temáticas que tinham sido definidas para as edições que não se realizaram em 2020 e 2021, “Caminhos da Região de Coimbra” e “Região Europeia de Gastronomia”, respectivamente.

O Município de Coimbra destaca o tema “Do passado se faz futuro”, numa apresentação integrada na programação do stand principal da CIM-RC, hoje (17), às 14h45, seguindo uma estratégia que pretende potenciar a história e o património da cidade.

O objectivo passa por posicionar a cidade como pólo sustentado de atracção turística, quer a nível nacional quer a nível internacional, afirmando a marca “Coimbra” junto dos diferentes públicos. Pretende-se com esta dar a conhecer a vasta oferta de que os visitantes e os turistas podem beneficiar, nomeadamente através da disponibilização de material promocional.

Coimbra detém um património material e imaterial de extrema importância, parte dele classificado como Património Mundial da UNESCO, e marca o panorama nacional pela sua localização central, estratégica e pela sua relevância na história de Portugal. Coimbra continua a renovar-se, não só através de novas criações, mas também pela reabilitação e requalificação do seu património – recorrendo à excelência de grandes arquitectos portugueses -, como é o caso do Convento São Francisco, que devolveu à cidade um equipamento dinamizador e potenciador de diversas possibilidades de utilização, designadamente no âmbito do turismo de negócios.

Para além disso, está, ainda, prevista a participação do Município de Coimbra no programa Hosted Buyers, organizado e promovido pela BTL, que tem como objectivo atrair potenciais investidores internacionais que manifestem interesse específico no destino Portugal, promovendo a realização de reuniões que facilitem o contacto entre as partes.

Não esquecendo, naturalmente, a importância da promoção conjunta dos produtos turísticos da Região de Coimbra, tanto os que serão alvo de destaque na edição de 2022 da BTL, que incidem sobre o turismo de natureza e o turismo gastronómico, mas também o turismo cultural ou de negócios, entre outros, Coimbra vai também promover a agenda de eventos diversificada, da qual constam inúmeros projectos culturais em rede, que promovem a visitação de espaços patrimoniais dos 19 municípios e poderão contribuir para o aumento da estada média no território.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM