COIMBRA,27 de Novembro de 2021

Coimbra: “1º Festival de Sopas da Rua Direita” quer trazer pessoas à Baixa

25 de Junho 2020 Rádio Regional do Centro: Coimbra: “1º Festival de Sopas da Rua Direita” quer trazer pessoas à Baixa

A Rua Direita, na Baixa de Coimbra, vai acolher, nos dias 3 e 4 de Julho, o “1º Festival de Sopas da Rua Direita”, num movimento de animação da restauração desta rua cujo objectivo é trazer pessoas à Baixa da cidade. O evento é organizado pelos proprietários da restauração e pelo Centro de Reinserção da Cáritas Diocesana de Coimbra em pareceria com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra.

Helena Palrinhas, do Centro de Reinserção da Cáritas Diocesana de Coimbra, esclarece como vai funcionar este Festival.

 

 

A rua estará devidamente decorada, a cargo dos utentes da Cáritas, e com plantas que ajudarão a “promover o distanciamento social”. Outra das atracções será um caminho de pedras pintadas, que guiará os participantes ou potenciais interessados desde a praça 8 de Maio até à rua Simões de Castro.

Neste momento já aderiram à iniciativa seis restaurantes (Carmina de Matos; Pet & Tea; O Boteco; O Sérgio; Capas Negras e a Churrasqueira da Baixa) esperando-se a adesão de outros. Helena Palrinhas aproveitou também para deixar o repto aos outros comerciantes da Baixa que se queiram juntar à iniciativa apelando a que falem com a autarquia para o efeito. Já estão encomendados 100 kits para o festival que decorrerá das 17H00 de dia 3 de Julho às 23H00 do dia seguinte (Dia da Cidade de Coimbra).

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM