COIMBRA,18 de Julho de 2024

CNA assinala 45 anos com sessão na Escola Agrária de Coimbra

22 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: CNA assinala 45 anos com sessão na Escola Agrária de Coimbra

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) celebra o 45.º aniversário no próximo domingo, dia 26, na Escola Superior Agrária de Coimbra.

A iniciativa inclui, a partir das 10h00, a apresentação dos resultados do projecto “Valorizar a Agricultura Familiar” e uma sessão, a partir das 11h00, com a participação do Presidente da República. A seguir ao encontro realizar-se-á um almoço de confraternização dos agricultores e agricultoras e de todos os amigos da CNA e associações filiadas.

A 26 de Fevereiro de 1978 nascia, em Coimbra, a CNA, no Encontro das Organizações da Lavoura e dos Agricultores do Minho, Douro, Trás-os-Montes e Beiras (e delegações de outras regiões) que aprovou a Carta da Lavoura Portuguesa e criou organização dos pequenos e médios agricultores, dos compartes e do mundo rural.

A CNA reafirma que “melhor estaria a agricultura se os sucessivos governos tivessem ouvido a sua voz, cumprindo a Carta da Lavoura e as propostas que ao longo destes anos – sempre com os agricultores – continuam a discutir, a actualizar e a reclamar”.

“Com a agricultura familiar há soluções para os problemas da produção agrícola e da alimentação, com a adopção das 12 Medidas Urgentes para Salvar a Agricultura Nacional”, considera a CNA.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM