COIMBRA,17 de Maio de 2022

Clube Ténis de Coimbra disponibiliza aulas para refugiados ucranianos

21 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Clube Ténis de Coimbra disponibiliza aulas para refugiados ucranianos

O Clube Ténis de Coimbra decidiu complementar a integração de refugiados ucranianos que estão a chegar a Portugal e sensibilizá-los para a importância do exercício físico nas suas actividades diárias.

“Depois deste período de acolhimento e criação de condições materiais imediatas, que, de forma empenhada, está a ser levado a cabo pelas instituições e pessoas, vamos avançar com medidas que mitiguem o sofrimento emocional, diversificando as actividades, para que levem a sua vida, o seu dia-a-dia, para a frente, para o seu bem-estar e para a sua saúde mental e física”, refere o Clube Ténis de Coimbra avançando que “vamos promover a criação de laços com os nossos atletas (mais de 200 inscritos) e associados, num processo iterativo, ao longo do tempo, que lhes permitirá uma intervenção directa no bem-estar emocional destes refugiados”.

Este programa será desenvolvido nas instalações do clube. Durante seis meses (de Abril a Setembro) o clube mantém a disponibilização de actividades (aulas de ténis, disponibilização de campos, encontro de parceiros para jogos), sem custos para os utilizadores, numa base de duas horas por dia, seis dias por semana, dentro do horário de funcionamento do clube (das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 22h00 aos dias úteis e das 09h00 às 13h00 aos sábados), sem limite do número de utilizações semanais do programa.

No período das férias escolares de Verão disponibilizam, gratuitamente, vagas nas actividades diárias que promovem nessa altura, nomeadamente de contacto com diversas modalidades desportivas e de iniciação ao Ténis.

O Campo de Ténis de Praia, único da região, onde se podem também desenvolver, informalmente, outras modalidades ditas “de praia” (voleibol, futebol, andebol, etc) será também disponibilizado neste âmbito.

Para integrar o projecto, a partir de Abril, qualquer refugiado ucraniano pode dirigir-se às entidades que estão a coordenar o apoio e contactar o Clube Ténis de Coimbra para se avaliar a situação e avançar de imediato. Os contactos do clube são o 934 157 813 ou ctcoimbra@gmail.com.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM