COIMBRA,18 de Julho de 2024

CIM Região de Coimbra integra projecto europeu para promover a Indústria 5.0

15 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: CIM Região de Coimbra integra projecto europeu para promover a Indústria 5.0

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra integra o projecto “Industry 5.0 Community of Practice (CoP 5.0)”, uma iniciativa da União Europeia que incentiva as empresas a adoptarem as tecnologias e mudanças associadas à Indústria 5.0.

O evento de lançamento deste projecto realiza-se esta quinta-feira, dia 16, numa sessão que conta com a participação da CIM Região de Coimbra.

A Indústria 5.0 é uma nova era da indústria, que se baseia na combinação do trabalho humano com tecnologias avançadas, como a inteligência artificial, a robótica e a internet das coisas. Tem como objectivo melhorar a eficiência, a produtividade e a competitividade da indústria, ao mesmo tempo que promove a segurança, a sustentabilidade e o bem-estar dos trabalhadores.

O projecto CoP 5.0 reúne um vasto número de stakeholders a nível local, regional, nacional e europeu para promover e aplicar os princípios e práticas da Indústria 5.0. A fase piloto do projecto está programada para decorrer de Novembro de 2023 a Junho de 2024.

O evento de lançamento conta com a participação de diversos oradores internacionais, entre os quais Signe Ratso, directora-geral adjunta na Comissão Europeia, Christian Ehler, membro do Parlamento Europeu, Judith Kirton-Darling, secretária-geral adjunta na IndustriAll European Trade Union, Kirsten Dunlop, directora executiva da Climate-KIC Group, Judith Ay, da European Round Table for Industry, e Peter Dröll, da Comissão Europeia.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM