COIMBRA,20 de Outubro de 2021

“Cidadãos por Coimbra” fazem balanço autárquico e projectam o futuro

14 de Outubro 2021 Rádio Regional do Centro: “Cidadãos por Coimbra” fazem balanço autárquico e projectam o futuro

O movimento “Cidadãos por Coimbra” (CpC) vai realizar no próximo sábado, dia 16, pelas 15h00, o seu plenário pós- eleitoral na Sala Grande da Casa Municipal da Cultura.

Para o CpC, esta “é uma oportunidade de balanço e de projectar o futuro, num quadro político novo”, cnsiderando que “a nova arrumação de forças nos órgãos autárquicos de Coimbra abre novas potencialidades à luta pela cidadania”.

“A nova Câmara, apesar da maioria de direita, sente-se obrigada a adoptar novos métodos que rompam com o passado autoritário. A nova Assembleia, com maioria de esquerda, será capaz de agarrar a oportunidade para se revalorizar, abrir à iniciativa dos cidadãos e trilhar caminhos de futuro?” – questiona o CpC.

O CpC tem Jorge Gouveia Monteiro como coordenador, o qual liderou a lista do movimento à Câmara nas recentes eleições autárquicas, mas não foi eleito.

O movimento “Cidadãos por Coimbra” mantém as suas posições anteriores nos órgãos autárquicos, com dois eleitos na Assembleia Municipal, João Malva e Graça Simões; e seis eleitos em Assembleias de Freguesia da cidade: Alexandre Carvalho e Albertina Costa (Freguesia de Santo António dos Olivais), Ana Paula Cunha (União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas), Paulo Anjos (União de Freguesias Coimbra), Paulo Pereira (União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades), Teresa Sá (União das Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades).

A coligação Juntos Somos Coimbra, encabeçada por José Manuel Silva, venceu a presidência da Câmara de Coimbra, com maioria absoluta, impedindo a reeleição de Manuel Machado para um terceiro mandato.

A coligação (PSD/CDS-PP/NC/PPM/A/RIR/VP), encabeçada pelo antigo bastonário da Ordem dos Médicos José Manuel Silva, teve 43,92%, correspondendo a seis mandatos, enquanto o PS, que recandidatou Manuel Machado a um terceiro mandato, alcançou 32,65% e quatro lugares. A CDU (PCP-PEV) elegeu um vereador, com 7,51% dos votos.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM