O mais recente Biobanco português, criado em Coimbra, no formato de consórcio que integra o Centro Académico e Clínico de Coimbra (consórcio formado pelo CHUC e Universidade de Coimbra (UC)) vai receber o VI Meetup do Digital Health Portugal – Bio Banks and Health Research: “Challenges and Opportunities”, num evento que terá lugar esta quinta-feira, dia 16 de Março, pelas 09:00h, no auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), polo HUC.
O evento, cuja sessão de abertura conta Carlos Santos, Presidente do Conselho de Administração do CHUC, Carlos Robalo Cordeiro, Director da Faculdade de Medicina da UC, Paulo Nunes de Abreu, Co-Founder Digital Health Portugal e Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, tem um vasto painel de oradores nacionais e estrangeiros que vão abordar os principais desafios que se colocam aos Biobancos como sejam: questões éticas, governança, envolvimento da comunidade, confiabilidade, subutilização das amostras, entre outros.
Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Digital Health Portugal em colaboração com o Health Data Forum e o CHUC, em parceria de várias outras entidades.
O evento terá também transmissão online.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM