COIMBRA,17 de Julho de 2024

Cercipenela consegue aprovação de três projectos de “especial importância”

21 de Junho 2018 Rádio Regional do Centro: Cercipenela consegue aprovação de três projectos de “especial importância”

A Cercipenela viu aprovados três projectos no âmbito do Programa Nacional de Financiamento pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, anunciou a instituição, considerando-os de “especial importância”.

O projecto “A Ver o Mar/Campo de Férias/2018”, que se desenvolverá na Praia da Tocha entre 25 de Junho e 7 de Julho, destina-se a cerca de 30 utentes do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), que serão acompanhados por vários colaboradores da valência.

Ainda relacionado com o período estival, o projecto “As férias quando nascem, são para todos 2018”, irá desenvolver-se entre os dias 9 e 20 de Julho, destinado a cerca de 25 alunos com necessidades educativas especiais, dos Agrupamentos de Escolas de Ansião, Alvaiázere e Penela e apoiadas no âmbito do funcionamento do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) da Cercipenela.

O projecto “Cercipenela – somos actores, somos dançarinos” tem o seu período de desenvolvimento entre 5 de Janeiro e 30 de Novembro de 2019 e destina-se aos grupos de música e de dança daquela instituição, contando com a participação de cerca de 25 utentes.

Entretanto, a Cercipenela anunciou também a candidatura a dois projectos no âmbito do programa de apoio a fundos comunitários Portugal 2020, um deles na tipologia “Infraestruturas e Equipamentos Sociais e de Saúde”, para obras de requalificação e remodelação de espaços no seu CAO.

O outro projecto, a aguardar aprovação, integra-se na tipologia “Programa de Parcerias para o Impacto”, que tem como objectivo o apoio a Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES). Neste projecto, o objectivo é a sustentabilidade ambiental como alavanca da inclusão social, tendo a Cercipenela a câmara municipal local como investidora social.

“A aprovação destes dois projectos, como esperamos, serão bastante importantes para toda a dinâmica da instituição, promovendo quer a qualidade das suas infra-estruturas, no primeiro, quer o envolvimento numa área tão fulcral para a comunidade, no caso do segundo”, salienta uma nota da instituição liderada por Joaquim Campeão.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM