COIMBRA,19 de Maio de 2024

Centro 2030 disponibiliza incentivos para empresas da região

6 de Maio 2024 Rádio Regional do Centro: Centro 2030 disponibiliza incentivos para empresas da região

A Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro (Centro 2030) anunciou a abertura de dois concursos no âmbito do Sistema de Incentivos à Competitividade Empresarial (SICE). Estes concursos visam promover a inovação produtiva, fortalecer o tecido empresarial e impulsionar atividades inovadoras das empresas da região.

Com uma dotação total de 50 milhões de euros provenientes de fundos europeus, estes concursos destinam-se a apoiar micro, pequenas e médias empresas (PME) na realização de investimentos produtivos em actividades inovadoras. O objectivo é gerar produtos e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, com elevado valor acrescentado e nível de incorporação nacional.

Um dos concursos, com uma dotação de 15 milhões de euros, é especialmente direccionado para apoiar investimentos em territórios de baixa densidade. O segundo concurso, com uma dotação de 35 milhões de euros, abrange toda a região.

As empresas interessadas podem submeter as suas candidaturas até 16 de Setembro para a primeira fase ou até 30 de Dezembro de 2024 para a segunda fase.

Este aviso multiprograma é comum ao Programa Compete 2030 e aos programas regionais. Além disso, o Compete 2030, com uma dotação própria, também apoia projectos de investimento na região Centro que ultrapassem os 3 milhões de euros.

Os avisos de concurso estão disponíveis para consulta no site do Centro 2030 em https://centro2030.pt/avisos/.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM