O CEARTE tem abertas as inscrições, até 15 de Fevereiro, para o curso de Técnico/a Especialista em Turismo Cultural e do Património.
Trata-se de um curso de Especialização Tecnológica, para pessoas com o 12.º ano completo ou licenciados que queiram fazer uma reconversão profissional. Tem uma duração de 1.500 horas – cerca de 10 meses. Incluindo 500 horas, ou seja, três meses de formação pratica em contexto de trabalho, ou seja, estágio curricular, em Museus, entidades privadas especializadas em Turismo Cultural e do património e outras entidades de renome nacional e internacional. Para isso está estabelecido um protocolo com entidades como a Direcção Geral do Património Cultural, Museu Machado de castro, Museu de Conimbriga, Museu POROS, Museu da Ciência e Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, entre outros.
Para além disso está também previsto para alguns formandos deste curso a participação num programa ERASMUS, com três semanas em Milão, Itália, onde podem enriquecer os seus conhecimentos nestas áreas e ter a oportunidade de conhecer o património, a cultura e a vida de um outro país.
Este curso responde às novas tendências de Inovação no segmento do Turismo, ao nível da gestão de projectos e eventos de turismo cultural e do património e da aquisição de competências em património museológico e artístico em Portugal tendo muito boas perspectivas de emprego.
É realizado em parceria com a ESEC – Escola Superior de Educação, garantindo que os formandos do curso entrem na Licenciatura em Turismo, com 25 créditos concedidos (equivalência a várias cadeiras da Licenciatura).
O curso decorrerá em regime b-learning, ou seja, com dias de formação online e dias de formação presencial decorrendo esta na sede do CEARTE, em Coimbra, e no Mosteiro de Santa Maria de Semide.
Os formandos têm direito a apoios sociais como bolsa de formação, alimentação, subsídio de transporte e subsídio de acolhimento para quem tiver filhos em creches ou infantários.
As inscrições podem ser feitas em www.cearte.pt/courseaction/show/8495.html.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM