COIMBRA,29 de Março de 2024

Casa Museu Bissaya Barreto lança aplicação móvel

22 de Abril 2019 Rádio Regional do Centro: Casa Museu Bissaya Barreto lança aplicação móvel

A Casa Museu Bissaya Barreto lançou, na segunda feira, uma aplicação móvel que permite uma visita global do acervo que este equipamento cultural reúne. A nova APP convida o visitante a conhecer o espaço de uma forma diferente, mais interativa, explorando os diversos espaços, e convidando-o a vir conhecer presencialmente a casa onde morou Bissaya Barreto.

“A APP proporciona maior qualidade à visita com um toque na inovação. Esta aplicação é uma ferramenta fundamental para enriquecer a experiência do visitante, conhecer o acervo de forma mais aprofundada e ter a oportunidade de revisitar a casa à distância”, realça o administrador executivo da Fundação Bissaya Barreto, Ivo Pimentel.

Além da visita guiada pela Casa Museu, disponível em português e em inglês, com a aplicação é possível ficar a conhecer melhor a coleção de arte e o edifício, bem como o seu proprietário. Depois de ser desbloqueada, a aplicação tecnológica permite ter acesso a informação sobre o mobiliário, a porcelana, a faiança, a pintura, a escultura e a azulejaria de fabrico português, que se estende desde o século XVI ao princípio do século XX.

O utilizador pode ainda aceder à galeria de fotos, onde encontrará mais de 50 fotografias, e a informações sobre o Centro de Documentação, como a descrição, composição e valências.

A aplicação é indicada para maiores de 16 anos e o download pode ser feito, de forma gratuita, na Play Store e na App Store.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM