COIMBRA,19 de Abril de 2024

Cáritas de Coimbra apoiou 723 pessoas no Natal

7 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Cáritas de Coimbra apoiou 723 pessoas no Natal

A Cáritas Diocesana de Coimbra entregou cabazes no Natal e beneficiou 723 pessoas graças à solidariedade de paróquias, particulares e empresas da comunidade.

Os cabazes eram compostos por “produtos hortícolas e frutas da época”, oferecidos pelos pequenos produtores das paróquias da Diocese de Coimbra, assim como “bens alimentares e produtos de higiene”, doados por fornecedores da instituição, afirmou a Cáritas Diocesana de Coimbra.

Estes cabazes foram entregues a 202 famílias, beneficiando no total 723 pessoas, entre as quais 331 crianças.

“Além das cerca de seis mil unidades de géneros alimentares, produtos de higiene e brinquedos, que alegraram o Natal das muitas famílias que recorreram ao Centro de Apoio Social (CAS), resposta da Cáritas Diocesana de Coimbra e promotora da iniciativa Natal Solidário, o CAS recebeu também 3.692,04 euros em vales de compras e valores monetários, que permitiram adquirir alguns bens em falta, necessários para melhor guarnecer os cabazes de Natal”, refere a Cáritas de Coimbra.

Às crianças destas 202 famílias em situação vulnerabilidade foram oferecidos presentes, adequados às respectivas idades.

A Cáritas Diocesana de Coimbra deu ainda nota de que a iniciativa contou com o envolvimento da comunidade, paróquias, empresas, escolas, centros de actividades de tempos livres, fornecedores e particulares e frisou todo este envolvimento que “continua a ser imprescindível para o sucesso das campanhas e para dar uma melhor resposta às solicitações que diariamente chegam”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM