COIMBRA,21 de Fevereiro de 2024

Cantanhede: XXIII Ciclo de Teatro Amador

15 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Cantanhede: XXIII Ciclo de Teatro Amador

A terceira semana do XXIII Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede reserva- nos mais dois espectáculos, pelo Grupo de Teatro “Os Esticadinhos” e pela Associação Juvenil do Zambujal e Fornos, que actuam nas respectivas sedes. As peças sobem ao palco este sábado, 18 de Fevereiro, pelas 21h30.

O Grupo de Teatro “Os Esticadinhos”, do Rancho Regional “Os Esticadinhos de Cantanhede”, apresenta um drama e uma comédia, ambas com a assinatura de Carlos Garcia. “Os Empecilhos” relata episódios e vicissitudes por que passa a terceira idade. Preocupação e atitudes dos familiares, da sociedade e do Estado são abordadas e partilhadas, naturalmente, a partir de perspectivas diferentes. Já a comédia “Negócios à porta da Assembleia” critica, com um sorriso, os costumes, caricaturando muitos modos de estar e procedimentos travessos, tendo como pano de fundo a Casa da Democracia.

Já no salão da Associação Cultural e Recreativa do Zambujal, na freguesia de Cadima, sobe à cena a comédia em dois actos “Está lá fora o Sr. Inspector”. A peça retrata uma família empossada que se vê com falta de liquidez e para assegurar o pagamento dos ordenados dos funcionários, se mete em negócios de contrabando de marisco. O negócio não corre bem e eis que surge um inspector que tem por missão averiguar o que se passa, mas que enfrenta uma série de tropelias para o impedir de prosseguir com o processo.

O XXIII Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede decorre até Abril e levará 17 grupos e mais de 300 actores a diversos palcos do concelho.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM