COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

Cantanhede acolhe pós-graduação em Comunicação Estratégica para as Autarquias

17 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Cantanhede acolhe pós-graduação em Comunicação Estratégica para as Autarquias

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) apresentou esta quarta-feira, 15 de Março, em Cantanhede, a pós-graduação em Comunicação Estratégica para as Autarquias, que vai decorrer nas instalações da Cantanhede Creative School, antiga escola primária Conde Ferreira.

Este curso vem materializar o protocolo de colaboração celebrado em Agosto de 2022 entre a instituição de ensino superior e a Câmara Municipal, com vista à instalação de um pólo de ensino superior em Cantanhede focado na área das artes e da criatividade.

A sessão de acolhimento da referida pós-graduação, que será coordenada e ministrada pela Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), contou com a presença da presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio e Pedro Cardoso, respectivamente, do pró-presidente do IPC, Carlos Veiga, e do presidente da ESEC, Rui Antunes, para além de outros responsáveis da instituição de ensino superior.

Para Helena Teodósio, “esta pós-graduação abre uma nova janela no projecto educativo do Município, com a feliz coincidência de proporcionar aos formandos as ferramentas fundamentais para uma boa comunicação das autarquias locais”.

A presidente da autarquia cantanhedense espera que “este seja o ponto de partida para uma parceria profícua com uma instituição de ensino superior de prestígio, como é o caso do Instituto Politécnico de Coimbra”.

Na sequência das palavras de boas-vindas pelo presidente da ESEC, Rui Antunes, na abertura da sessão de acolhimento aos alunos, o vice-presidente com o pelouro da Educação, Pedro Cardoso, felicitou, por seu lado, os alunos “pela escolha de uma formação desafiante”, desejando “os maiores sucessos para esta pós-graduação”. “Registo com agrado a qualidade do painel de docentes que vão marcar este percurso formativo, o que associado à ESEC, fica garantida a chancela de qualidade. O que é tanto mais importante quanto este curso de pós-graduação marca o início desta aposta de uma escola que se constituirá como um pólo do Instituto Politécnico, Cantanhede Creative School, criada com o objectivo de promover a oferta de um vasto leque de possibilidades formativas em variadas áreas”, sustentou.

A pós-graduação em Comunicação Estratégica para as Autarquias decorre até Julho próximo, com nove sessões presenciais e a restante formação em formato online, e pretende dotar os formandos de ferramentas para estruturar, planear e actuar nas diferentes valências da comunicação autárquica. Deste modo, será dada especial relevância a técnicas e instrumentos que capacitem os municípios para uma escuta atenta das suas populações e respectivas necessidades para uma maior, e melhor, participação cidadã.

Este curso decorre ao abrigo da candidatura do IPC à medida “Impulso Adultos”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, à qual a Câmara de Cantanhede aderiu, e que apoia a conversão e actualização de competências de adultos activos, através de formações de curta duração no ensino superior, de nível inicial e de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento, assim como a formação ao longo da vida.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM