COIMBRA,4 de Março de 2024

Candidaturas ao apoio cultural da Câmara de Coimbra abrem em Março

14 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Candidaturas ao apoio cultural da Câmara de Coimbra abrem em Março

A Câmara de Coimbra aprovou, esta segunda-feira, uma proposta de Aviso de Abertura de Candidaturas para 2023 ao Apoio Financeiro Municipal à Actividade Permanente – Associativismo Cultural Geral. Os agentes culturais interessados devem apresentar as candidaturas de 6 de Março a 17 de Abril.

No que diz respeito ao apoio financeiro municipal ao associativismo cultural para actividade permanente, destinado aos agentes culturais, nomeadamente associações, cooperativas e federações de entidades da mesma natureza jurídica, que se encontrem legalmente constituídos e inscritos no Registo Municipal dos Agentes Culturais, as candidaturas podem ser apresentadas entre as 9h00 de 6 de Março e as 17h00 do dia 17 de Abril, tal como refere o aviso que será divulgado depois da deliberação do Executivo Municipal.

Para efeitos de apresentação e de análise de candidaturas são elegíveis as seguintes áreas artísticas: música; dança; etnografia e folclore; teatro; cinema e audiovisual; artes plásticas e visuais; cultura e recreio; e outra com interesse cultural.

Por sua vez, abriram às 9h00 desta segunda-feira, dia 13 de Fevereiro, e decorrem até as 17h00 de 31 de Março as candidaturas ao apoio financeiro municipal ao associativismo cultural para actividade permanente dirigidas às entidades gestoras do Pavilhão Centro de Portugal (Orquestra Clássica do Centro) e Centro de Artes Visuais (Encontros de Fotografia – Associação Cultural e Recreativa) para 2023-2025, uma vez que para a Oficina Municipal do Teatro e para o Teatro da Cerca de São Bernardo já existem projectos aprovados até 2023, pelo O Teatrão e pela A Escola da Noite, respectivamente.

As entidades que gerem os equipamentos podem apresentar, até dia 31 de Março de 2023, os seus projectos para 1, 2 ou 3 anos, os quais serão analisados per se tendo em consideração as suas tipologias específicas e as missões diferentes que cada uma prossegue.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM