José Manuel Silva, vereador do ´Somos Coimbra’ e já anunciado como candidato do PSD à Câmara, abandonou, hoje, a reunião, alegando não lhe ter sido dada a oportunidade da “defesa da honra”.
No entanto saiu de uma forma tão intempestiva que quando foi votado (por unanimidade) um requerimento proposto pelo vereador Paulo Leitão, que é deputado e líder distrital do PSD, no sentido de dar a palavra a José Manuel Silva, este já tinha abandonado a reunião.
Em causa esteve uma intervenção de José Manuel Silva, em que este criticou como “chocante” a taxa de ocupação do Convento de S. Francisco, neste cinco anos, por ser de cinco por cento da capacidade instalada e defendeu uma gestão própria e profissional deste equipamento cultural e de congressos.
Na resposta, a vereadora da Cultura, Carina Gomes, declarou que o “candidato à Câmara [José Manuel Silva] era o único que se insurgia” e que “já ninguém leva a sério esta maledicência”.
Pedindo a “defesa da honra” no período final antes da ordem do dia, José Manuel Silva ouviu o presidente da Câmara considerar que o pedido não tinha sido feito no momento próprio e o vereador do ‘Somos Coimbra” ausentou-se de imediato.
Logo a seguir quando foi aprovado dar-lhe o uso da palavra, José Manuel Silva já se tinha ausentado e a reunião da Edilidade prosseguiu, perante a estupefacção de todos.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM