COIMBRA,1 de Março de 2024

Caminhada na floresta sensibiliza para a protecção contra incêndios

30 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Caminhada na floresta sensibiliza para a protecção contra incêndios

No passado domingo, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou a quinta Caminhada pela Floresta, em parceria com a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, a União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova e o Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional. Com o objectivo de sensibilizar a população para a importância da preservação e protecção das florestas, cerca de 200 participantes percorreram alguns dos espaços mais emblemáticos do concelho.

Ao longo do percurso, os participantes passaram pela mata da Abufarda/Alfarda, desceram ao canhão Fluviocársico do Rio de Mouros, na ponte das Ruínas, e subiram a Serra de Alconcere. No regresso, uma passagem no interior das Ruínas de Conimbriga permitiu o contacto com o legado romano da região.

Esta caminhada é apenas uma das iniciativas realizadas pela GNR em parceria com entidades locais para sensibilizar a população para a defesa da floresta contra incêndios. Já estão calendarizadas diversas acções de sensibilização nas freguesias do Furadouro, Anobra, Ega, União de Freguesias de Sebal e Belide, e União de Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova.

A protecção da floresta é uma responsabilidade de todos, e iniciativas como esta caminhada são importantes para lembrar a todos que é necessário agir para prevenir os incêndios florestais e preservar a riqueza natural da região.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM