COIMBRA,13 de Abril de 2024

Câmara Municipal de Cantanhede promove 4.ª edição da Exposição de Orquídeas

30 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Câmara Municipal de Cantanhede promove 4.ª edição da Exposição de Orquídeas

Está de regresso ao salão dos Bombeiros Voluntários, nos próximos dias 18 e 19 de Fevereiro, a 4.ª edição da Exposição de Orquídeas do concelho de Cantanhede.

Esta mostra irá trazer a Cantanhede os melhores espécimes de orquídeas apresentados por expositores e por coleccionadores privados possibilitando a que orquidófilos e público em geral possam usufruir de uma exposição requintada e diversificada.

As orquídeas que estarão no evento serão facultados por expositores, associados e orquidófilos em geral, e poderão ser comercializadas, estimulando assim a venda de orquídeas por parte dos floricultores do concelho, este ano com a particularidade de proporcionar aos visitantes uma mostra nacional de orquídeas em flor.

A grande novidade desta edição será a apresentação de Bromélias, plantas epífitas que na natureza vivem em simbiose com as orquídeas, numa mostra em que os visitantes terão, uma vez mais, a oportunidade de contactar com um variado leque de orquídeas, tillandsias e suculentas.

À semelhança das edições anteriores, a iniciativa é de participação livre e gratuita, e surge no âmbito de uma parceria entre o Município de Cantanhede, através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor e a Associação Portuguesa de Orquidofília (APO).

Nestes dois dias de exposição, os visitantes poderão também aprender mais sobre orquídeas assistindo à palestra “Cultivo do género Paphiopedilum”, por José Costa da APO, que se realiza no dia 18 de Fevereiro, sábado, às 15h30. À mesma hora, mas no dia seguinte, domingo, 19 de Fevereiro, será a vez de Nuno Raposo, da Tillanvis, apresentar o colóquio “Tillandsia, a evolução de uma Bromélia”. Ambas as apresentações têm por objectivo apresentar várias temáticas, com destaque para demonstrações práticas de cultivo de orquídeas, temperatura ideal para o seu plantio, humidade desejada por este tipo de plantas, substrato adequado, ou mesmo doença e praga que efectuam o seu desenvolvimento.

A 4.ª Exposição de Orquídeas do Concelho de Cantanhede pode ser visitada das 11h00 às 19h00 de sábado (dia 18) e das 10h00 às 18h00 de domingo (dia 15).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM