COIMBRA,17 de Maio de 2022

Câmara Municipal da Lousã apoia projecto RECINCLUSA da ARCIL

5 de Maio 2022 Rádio Regional do Centro: Câmara Municipal da Lousã apoia projecto RECINCLUSA da ARCIL

O Executivo Municipal da Lousã aprovou um apoio no valor de 3.600 euros ao projecto RECINCLUSA – Reciclagem pela Inclusão, dinamizado pela ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã.

O projecto RECINCLUSA tem como principal objectivo a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, através de uma ocupação sustentável em actividade de cariz ambiental e que potencie o desenvolvimento de competências profissionais. A funcionar na zona industrial dos Matinhos, abrange toda a zona do concelho da Lousã, procede à recolha, triagem e compactação papel, cartão embalagem de plástico e metais e faz recolha em cerca de 150 estabelecimentos comerciais.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, “o apoio agora atribuído a este importante projecto, tem como objectivo contribuir para que este continue a desempenhar o relevante papel que tem no concelho, nomeadamente na sensibilização para as boas práticas de reciclagem, mas muito especialmente para a inclusão social e integração na sociedade de cidadãos com alguma incapacidade ou deficiência”. O presidente da Câmara destacou ainda “o meritório trabalho que a ARCIL e os seus profissionais desempenham na Lousã, mas que estende também a nível regional e até nacional, sendo um bom exemplo de associativismo em prol da comunidade”. A finalizar Luís Antunes destacou que “este apoio, a exemplo de outros já atribuídos, insere-se na estratégia da autarquia de trabalho em parceria e proximidade com as pessoas, com as Associações e investindo nas famílias e nos cidadãos”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM