A autarquia da Lousã atribuiu um apoio de 65 mil euros à ARCIL (Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã). O investimento tem por objectivo o funcionamento das Estruturas de Ensino Diferenciado/Estruturado/Centro de Actividades do Agrupamento de Escolas da Lousã.
Na reunião de câmara do passado dia 16 de Outubro, foi aprovado também um apoio de onze mil e trezentos euros à ACTIVAR (Associação de Cooperação da Lousã), no âmbito do projecto CLDS 4G, que tem como objectivo promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social, constituindo-se como um instrumento de combate à exclusão social.
Os investimentos reforçam o posicionamento da Lousã enquanto território inclusivo e contribuem para a promoção da coesão social, permitindo, por exemplo, que os cidadãos com necessidades especiais continuem a ter a possibilidade de realizar um trajecto adaptado às suas capacidades.
“O trabalho de qualidade que a ARCIL e a ACTIVAR têm desempenhado no nosso concelho, bem como a pertinência destes serviços e projectos justificam os investimentos da autarquia, os quais estão enquadrados nas várias respostas que a Câmara Municipal presta nas áreas da Educação e Acção Social”, explica Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM