COIMBRA,29 de Janeiro de 2023

Câmara de Penacova altera PDM para atrair novos investimentos

1 de Dezembro 2022 Rádio Regional do Centro: Câmara de Penacova altera PDM para atrair novos investimentos

A Câmara e a Assembleia Municipal de Penacova aprovaram uma alteração do Plano Director Municipal (PDM), que poderá atrair novos investimentos para aquele concelho do distrito de Coimbra.

A alteração aprovada “vai permitir consolidar e ampliar espaços de atracção de actividades económicas, garantir a coerência dos aglomerados urbanos existentes e a contenção da fragmentação territorial”, disse o presidente da Câmara de Penacova, Álvaro Coimbra.

Para o autarca, “esta alteração do PDM contribuirá para o aumento da capacidade de atracção de investimentos estruturantes no concelho”.

Com esta alteração, o solo urbano passa a corresponder a cerca de 10% do território concelhio, enquanto o solo destinado a floresta ocupa mais de 76%.

Em causa, explicou a Câmara de Penacova, está “a reponderação das regras de classificação e qualificação previstas na legislação, abrangendo a totalidade do território do concelho de Penacova, que teria de ser feita até ao final de 2023”.

A alteração obedeceu a um processo que o executivo classifica de “muito complexo”.

“Foram ponderadas 34 participações iniciais e nove na sequência da discussão pública recentemente concluída e foram tidos em conta 165 compromissos urbanísticos (correspondendo a aprovações municipais de pretensões de edificação)”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM