COIMBRA,20 de Maio de 2022

Câmara de Coimbra reforça SMTUC em 1,5 milhões de euros face à subida de preços

15 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: Câmara de Coimbra reforça SMTUC em 1,5 milhões de euros face à subida de preços

A Câmara de Coimbra vota na próxima reunião do Executivo uma proposta de reforço do orçamento dos Transportes Urbanos de Coimbra de 1,5 milhões de euros para fazer face ao aumento dos preços dos combustíveis.

A proposta de alteração orçamental dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vai ser analisada e votada na próxima reunião do Executivo, na segunda-feira.

“O actual contrato de fornecimento contínuo de gasóleo termina em Maio, sendo necessário iniciar um novo procedimento. No entanto, a dotação disponível no orçamento dos SMTUC é manifestamente insuficiente para fazer face às necessidades de aquisição de gasóleo até ao final do ano” – explica o município.

Em Março, a vereadora com a pasta dos transportes, Ana Bastos, previa um custo de mais de dois milhões de euros este ano face ao aumento dos preços dos combustíveis.

No documento em que agora é proposta a alteração orçamental dos SMTUC, é referido que, “na conjuntura actual, os aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis levam à necessidade de reforçar a dotação da referida rubrica, para que os SMTUC possam avançar com a abertura de novo procedimento para fornecimento de gasóleo a granel”.

“De forma a não comprometer o pagamento dos vencimentos de Novembro e Dezembro de 2022, a situação será reposta em sede de revisão orçamental com a integração do saldo de gerência de 2021 dos SMTUC e com o aumento do subsídio à exploração no valor de 1.500.000 euros por parte do Município de Coimbra”, afirmou o Município.

Com esta alteração orçamental, os SMTUC prevêem um custo total com gasóleo de cerca de 5,5 milhões de euros este ano.

Na mesma reunião, serão também analisadas três propostas de alteração de horários ou percursos das linhas 34, 34T, 38T e 52 dos SMTUC.

No caso das linhas 34 e 34T, a alteração “vai permitir reforçar a oferta na Quinta da Portela, no período escolar, com mais uma viagem às 08h15”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM