COIMBRA,19 de Abril de 2024

Câmara de Coimbra quer apoiar a Feira Popular com 18 mil euros

6 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Câmara de Coimbra quer apoiar a Feira Popular com 18 mil euros

A Câmara de Coimbra vai apoiar a realização da Feira Popular através da isenção de pagamento de taxas e prestação de apoios humanos, materiais e logísticos no valor total de 18.747 euros.

A proposta vai ser analisada e votada na reunião do Executivo municipal de segunda-feira, sendo que em caso de aprovação será remetida à Assembleia Municipal.

A Feira Popular, organizada pela União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, deverá voltar a realizar-se em 2022, depois de um interregno de dois anos, devido à pandemia de covid-19.

A edição deste ano voltará a contar com o apoio da Câmara de Coimbra, que reconhece interesse municipal a este evento já habitual na cidade e que vai decorrer de 1 a 17 de Julho próximo, na Praça da Canção.

Do apoio a conceder pelo Município, a maior fatia, de 5.302 euros, diz respeito à Divisão de Saúde e Ambiente, para limpeza da área envolvente ao recinto e recolha indiferenciada de resíduos urbanos. Segue-se o serviço prestado pela Polícia Municipal (5.018 euros) e pela Divisão de Gestão de Edifícios e Administração Directa, onde se inclui o fornecimento de energia eléctrica e de água (4.900 euros).

A verba engloba ainda os serviços prestados pela Divisão de Obras e Administração Directa (3.256 euros), para manutenção e regularização do recinto. A autarquia vai ainda apoiar na disponibilização de vasos decorativos e na divulgação do evento, assim como na isenção de pagamento de taxas.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM