COIMBRA,18 de Abril de 2024

Câmara de Coimbra fica sem programador do Convento São Francisco

2 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Câmara de Coimbra fica sem programador do Convento São Francisco

O programador do Convento São Francisco e director do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara de Coimbra, Paulo Pires, pediu a exoneração dos cargos que ocupava por “motivos pessoais”.

A informação da saída de Paulo Pires, que estava há quatro meses naquelas funções, foi avançada pelo jornal As Beiras e confirmada à agência Lusa por fonte oficial da Câmara de Coimbra.

O antigo adjunto da ex-ministra da Cultura Graça Fonseca e assessor da Direcção-Geral das Artes, tinha assumido em Junho de 2022 a chefia da Divisão de Cultura e Promoção Turística da Câmara de Coimbra, tendo depois passado a liderar o Departamento, a partir de Outubro.

Paulo Pires, que integrava o mapa de pessoal da Câmara de Loulé, foi adjunto no gabinete da ex-ministra da Cultura, entre 2020 e 2022, no anterior Governo liderado pelo PS.

Antigo investigador no Centro de Estudos Ataíde Oliveira da Universidade do Algarve, Paulo Pires assumiu também no passado a direcção artística do Município de Loulé, entre 2015 e 2020, na área das artes performativas, artes visuais e cruzamento disciplinar, e foi coordenador da programação cultural da Câmara de Silves, entre 2008 e 2015.

Após passar a dirigir o Departamento de Cultura, Paulo Pires esteve responsável pela definição da programação do Convento São Francisco para o primeiro semestre de 2023.

Quando assumiu o cargo, Paulo Pires afirmou à agência Lusa que procurava potenciar a capacidade criativa da cidade, para que deixasse de ser um território sobretudo marcado pelo acolhimento de propostas de fora.

O responsável antevia uma relação mais aberta e “empática” do Município com os agentes culturais da região, tendo criado vários grupos de trabalho em diversas áreas artísticas.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM