COIMBRA,16 de Abril de 2024

Câmara da Mealhada apoia bombeiros do concelho com 184.500 euros

26 de Dezembro 2022 Rádio Regional do Centro: Câmara da Mealhada apoia bombeiros do concelho com 184.500 euros

A Câmara Municipal da Mealhada estabeleceu um protocolo de financiamento, no valor de 184.500 euros, para o triénio 2023/25, com cada uma das corporações de bombeiros do concelho, designadamente com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e com a Associação Humanitária dos Bombeiros da Pampilhosa.

“O objectivo deste protocolo é que todos saibam com o que podem contar, garantido assim uma melhor operacionalidade e eficiência no socorro e na protecção de bens”, referiu António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

O protocolo define a atribuição máxima de 61.500 euros, a cada corporação, em cada ano de vigência, com montantes alocados a diversos tipos de despesas. Uma fatia de 20 mil euros será referente à actividade e apoio à Protecção Civil (excepcionando-se as despesas respeitantes às Equipas de Intervenção Permanente, que têm um protocolo específico). Igual montante será destinado a despesas de investimento em instalações, com a frota e outros equipamentos afectos à protecção e socorro. Fardamento, material de protecção individual e despesas de manutenção de instalações e da frota terá um valor anual máximo de 15 mil euros.

O protocolo estabelece ainda o valor de cinco mil euros para comparticipação de despesas de actividades de prevenção a eventos e simulacros e de 1.500 euros para acções de controlo da vespa velutina.

“É inquestionável o valor do serviço que as corporações de bombeiros prestam à comunidade e julgamos que, com este protocolo, estamos ao lado dos bombeiros, apoiando a sua actividade e dando resposta, na medida das nossas possibilidades, às suas dificuldades”, sublinhou o presidente da Câmara da Mealhada.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM