COIMBRA,24 de Maio de 2024

Câmara da Lousã investe mais de 427 mil euros na melhoria da rede viária

13 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Câmara da Lousã investe mais de 427 mil euros na melhoria da rede viária

A Câmara Municipal da Lousã anunciou um investimento de mais de 427 mil euros na rede viária municipal, com a adjudicação da empreitada aprovada durante a Reunião de Câmara realizada em 6 de Novembro.

O presidente da Autarquia, Luís Antunes, destacou que este investimento não é apenas uma acção isolada, mas integra uma estratégia contínua de melhoria da rede viária e das acessibilidades internas do concelho. Luís Antunes afirmou que “este trabalho constante é realizado em diversos contextos, incluindo intervenções de Regeneração Urbana, acções directas da Autarquia e colaborações com as Juntas de Freguesia”. Nos últimos anos, este compromisso representou um investimento aproximado de 4 milhões de euros em mobilidade e acessibilidades.

O presidente sublinhou ainda que o envolvimento da Câmara não se limita apenas às acessibilidades internas, mencionando a actuação activa na exigência da implementação do MetroBus, na criação de uma alternativa à Estrada da Beira, na reformulação do Nó dos Pegos, e na insistência pela manutenção e qualificação de estradas nacionais, como a EN17, a EN342 e a EN236.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM