COIMBRA,2 de Março de 2024

Câmara dá início à obra de recuperação do edifício do Tribunal da Mealhada

10 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Câmara dá início à obra de recuperação do edifício do Tribunal da Mealhada

Foi ontem (9) assinada a consignação da empreitada de substituição das caixilharias do edifício Tribunal da Mealhada, uma intervenção que ascende aos 40 mil euros e que tem dois meses de prazo de execução.

Esta é a primeira fase do projecto de recuperação do edifício. A fase dois comporta a intervenção de fundo, incluindo cobertura, isolamento térmico e acessibilidades.

“É o primeiro passo para a requalificação de um edifício histórico, situado bem no coração da cidade da Mealhada e que já não apresenta as melhores condições, quer para quem trabalha, quer para quem ali tem de se deslocar para resolver as suas questões”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O Tribunal da Mealhada funciona num edifício municipal, na Rua Dr. José Cerveira Lebre, e apresenta sinais de degradação a vários níveis, sendo as caixilharias a prioridade. A intervenção, nesta fase, custará 40.810 euros (IVA incluído).

A segunda fase será a de intervenção de fundo do edifício. O projecto – cobertura, interiores, isolamento, conforto térmico e eficiência energética – está já em elaboração, mas para a execução, será necessário o apoio financeiro do Estado. “O edifício é municipal, mas alberga, sem qualquer contrapartida, um pilar essencial da nossa sociedade que, sendo a face da Justiça, merece condições condignas. É esta sensibilização que temos feito junto do Administração Central para que sejam salvaguardadas, em programas de apoio financeiro, verbas para esta obra de fundo tão necessária”, explica o autarca.

Actualmente – e enquanto decorrerem as obras – o Tribunal da Mealhada utiliza o auditório da Biblioteca Municipal da Mealhada para parte da sua actividade.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM