COIMBRA,24 de Abril de 2024

Bombeiros de Soure ampliam quartel da Granja do Ulmeiro

4 de Maio 2018 Rádio Regional do Centro: Bombeiros de Soure ampliam quartel da Granja do Ulmeiro

Os Bombeiros Voluntários de Soure vão ampliar o quartel da 4.ª Secção da Granja do Ulmeiro, numa obra de perto de 125.000 euros destinada a melhorar as condições de parqueamento das oito viaturas da corporação ali adstritos.

“Num terreno que adquirimos há alguns anos, vamos fazer instalações para acomodar alguns veículos e material, para que fiquem devidamente acautelados das intempéries e de outras eventuais situações que possam surgir”, refere Hélder Carvalho, presidente daquela associação humanitária, adiantando que não haverá qualquer intervenção na estrutura já existente.

O aumento daquelas instalações pode permitir no futuro “alocar mais meios à Secção”, dado que o quartel da vila de Soure “começa a ser reduzido”.

A obra foi consignada no passado dia 23 de Abril. Trata-se de uma empreitada de 124.819 euros, financiada em 46.292 euros pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) do Portugal 2020, e um apoio municipal superior a 78.500 euros, justificado pela “importância do projecto”.

“Este investimento permitirá dotar a instituição de melhores condições, aumentando a sua capacidade de intervenção e resposta aos pedidos de auxílio efectuados”, refere uma nota da Câmara de Soure.

Os trabalhos na Granja do Ulmeiro deverão avançar nas próximas semanas, tendo um prazo de execução de meio ano.

Hélder Carvalho destaca a importância da 4.ª Secção, composta por 40 bombeiros, “porque faz a emergência e socorro em Granja do Ulmeiro, parte de Vila Nova de Anços, Figueiró do Campo, Alfarelos e ainda muitas vezes Formoselha, Santo Varão e Pereira, já no concelho de Montemor-o-Velho”. “Continuará a merecer a nossa atenção”, assegura.

A obra em Granja do Ulmeiro faz parte do “caderno de encargos” dos actuais dirigentes da associação humanitária de Soure, que agora têm também pela frente a substituição, por avaria, de uma viatura auto-escada, “o que vem complicar o orçamento”.

LCM

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM