COIMBRA,5 de Março de 2024

Bispo de Coimbra inaugurou Igreja da Misericórdia de Pereira

27 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Bispo de Coimbra inaugurou Igreja da Misericórdia de Pereira

Após cerca de três anos de minuciosas obras de conservação e restauro, a Igreja da Misericórdia voltou a receber centenas de fiéis, entidades e a população de Pereira, na cerimónia de inauguração presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, no passado sábado (26).

Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, fez questão de marcar presença na cerimónia e salientou que “este é um património valiosíssimo que agora, finalmente, mostra toda a sua beleza e história.” Para o edil montemorense, “a Igreja da Misericórdia de Pereira está agora no lugar que merece. É um monumento de interesse público e uma das Igrejas mais bonitas do concelho de Montemor-o-Velho, com uma riqueza patrimonial e artística de relevo”.

Emílio Torrão destacou ainda o “importante trabalho desenvolvido pela direcção da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Pereira, de todos os seus colaboradores e da comunidade pereirense que, ao longo destes anos, tanto contribuiu para que estas obras fossem uma realidade.”

De recordar que as obras de restauro e reabilitação dos bens artísticos no interior e de requalificação do exterior da Igreja contaram com o apoio da Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego (AD ELO), do Fundo Rainha D. Leonor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM