COIMBRA,14 de Junho de 2024

Bienal de Coimbra anuncia curadores da edição de 2024

22 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Bienal de Coimbra anuncia curadores da edição de 2024

A Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, “Anozero”, anunciou na Feira de Arte Contemporânea de Madrid os dois curadores da sua 5.º edição, que decorre entre os dias 6 de Abril e 30 de Junho de 2024. Marta Mestre, directora artística do Centro Internacional José de Guimarães, e Ángel Calvo Ulloa, curador independente e pesquisador em arte contemporânea, foram os escolhidos para a criação do programa de exposições.

“O mundo eclode e colapsa, simultaneamente, em vários lugares” é a frase que vai direccionar as escolhas dos curadores, mas o tema do projecto e a lista de artistas só vão ser revelados no próximo mês de Setembro.

Além disso, como ocorre todos os anos, o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova vai receber o Solo Show. Ragnar Kjartansson fará uma exposição com a temática “não sofra mais”, a partir de 14 de Abril de 2023.

“Um dos destaques da exposição é ´The Visitors`, considerada pelo jornal britânico The Guardian como a melhor obra de arte do século XXI. Entre outras obras, Ragnar Kjartansson traz o registo de uma performance de seis horas com a banda The National em que são interpretadas várias versões do tema Sorrow”, afirmou a Bienal.

Anozero – Bienal de Coimbra é uma iniciativa proposta em 2015 pelo Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, organizada com a Universidade de Coimbra e com a Câmara Municipal de Coimbra, que assume como objectivo primordial “promover uma reflexão quanto à circunstância da classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património Mundial da UNESCO. A Bienal propõe um confronto entre arte contemporânea e património, explorando os riscos e as múltiplas possibilidades associadas a este património cultural”, segundo a própria entidade.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM