COIMBRA,24 de Abril de 2024

Biblioteca de Coimbra recebe António Alves para assinalar o Dia do Saxofonista

4 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Biblioteca de Coimbra recebe António Alves para assinalar o Dia do Saxofonista

Comemorado internacionalmente a 6 de Novembro, o Dia do Saxofonista é o pretexto para que a Biblioteca Municipal de Coimbra organize um momento musical com António Alves, conceituado saxofone tenor da cidade, amanhã (sábado), às 17h00, com entrada livre.

A Câmara de Coimbra comemora o Dia Mundial do Saxofonista e convida os utilizadores da Biblioteca Municipal, assim como o público em geral, a ouvir o saxofonista António Alves, da Orquestra de Sopros de Coimbra, na Biblioteca Municipal, este sábado, 5 de Novembro, a partir das 17h00. Esta oferta cultural é dinamizada pelo serviço de Audiovisuais da Biblioteca Municipal de Coimbra.

O Dia do Saxofonista é celebrado a 6 de Novembro em evocação à data de nascimento do seu inventor, o belga Adolphe Joseph Sax que, em 1840, em Paris, criou o saxofone. Esta invenção foi patenteada seis anos após a sua criação. Mesmo tendo sido lançado há muitos anos, os modelos e formatos deste instrumento continuam semelhantes aos criados por Adolphe Sax, tornando-se um instrumento indispensável em qualquer tipo de agrupamento musical, sobretudo, na música jazz, sinfónica e de marcha, entre outros.

O saxofone é um instrumento que merece ser celebrado, sendo tecnicamente exigente, sonoramente rico e versátil, características que poderão ser apreciadas pela interpretação musical de António Alves.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM