COIMBRA,17 de Julho de 2024

Bastonário da Ordem dos Médicos pede “bom senso” a sindicatos e Governo

16 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Bastonário da Ordem dos Médicos pede “bom senso” a sindicatos e Governo

O Bastonário da Ordem dos Médicos apelou para “bom senso” entre os sindicatos médicos e o Governo e pediu um “diálogo equilibrado” para a conclusão de negociações, porque “a Saúde não espera por eleições nem pode demitir-se”.

“O que eu peço é que haja bom senso e que esta situação, este impasse, se resolva rapidamente a bem do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a bem dos médicos e das suas condições de trabalho e, sobretudo, a bem dos doentes”, disse Carlos Cortes, esta quinta-feira, em declarações a jornalistas antes de uma reunião com o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda, João Barranca,

Lembrando que “à Ordem (dos Médicos) compete defender os cuidados de saúde”, Carlos Cortes disse que “a Saúde não pode demitir-se, a saúde não pode estar em suspenso até dia 10 de Março, as doenças não vão parar e há doentes, há pessoas que vão necessitar de cuidados de saúde, que estão a necessitar de cuidados de saúde”.

“Esta situação que está a acontecer no país, as graves dificuldades que o SNS enfrenta, têm de ser rapidamente resolvidas. Não vejo nenhuma alternativa a não ser os sindicatos médicos juntarem-se novamente em negociações com o Governo”, defendeu.

Carlos Cortes acrescentou que quando fala em Governo fala em “Ministério da Saúde, se é que é o Ministério da Saúde que está a decidir estas questões”, mas, sublinhou, “tem de haver uma resolução deste grave problema que o país está a atravessar”.

“Tem de ser um diálogo mais equilibrado e temos de chegar rapidamente a um desfecho, que só pode ser um desfecho em benefício do SNS, em benefício dos seus profissionais e, obviamente, e sobretudo, dos doentes”, rematou.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM