COIMBRA,16 de Abril de 2024

Autarquia de Góis é familiarmente responsável

27 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Autarquia de Góis é familiarmente responsável
O Município de Góis recebeu a Bandeira Verde de Autarquia + Familiarmente Responsável, respeitante ao ano de 2022, e o Diploma da Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu em Coimbra, na sede da FEFAL. Na sessão estiveram presentes Rita Mendes Correia, Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas; António Monteiro, na qualidade de Presidente da Fundação Millenium BCP; Rosário Carneiro, como representante do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis; o Secretário-Geral e a Presidente da Confederação Europeia da Famílias Numerosas (ELFAC), Raul Sanchez e Regina Maroncelli; bem como Nuno Moita, enquanto representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses
Em prol do bem-estar das famílias, o desafio é “continuar a olhar para as famílias como famílias e olhar para as pessoas num contexto próprio, que é a família”, conforme frisou Rosário Carneiro.
Regina Maroncelli manifestou a honra em marcar presença na cerimónia das Bandeiras Verdes. “Verde é a cor da natureza, da esperança e da juventude. É a cor certa para premiar localidades que optaram por se comprometer a criar um ambiente saudável, acolhedor e atrativo para as famílias com crianças, construindo o ambiente certo para as famílias. As crianças são o futuro, são esperança e confiança no amanhã, garantem a sustentabilidade da nossa sociedade”, de acordo com o discurso da Presidente da ELFAC.
GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM