COIMBRA,18 de Maio de 2022

Associação de Ginástica do Centro em provas de ginástica

24 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Associação de Ginástica do Centro em provas de ginástica

Em mais duas co-organizações da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro), realizaram-se, no fim-de-semana passado, os Campeonatos Territoriais de Ginástica de Trampolins e de Ginástica Para Todos.

A Sala Polivalente do Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra recebeu o Campeonato Territorial de Trampolim Individual e Sincronizado com a presença de 102 e 76 ginastas, respectivamente, todos da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC), que co-organizou o evento. Competindo em vários escalões e divisões (1.ª divisão/Base), a maioria dos ginastas conseguiram as notas mínimas para o apuramento para o Campeonato Nacional da especialidade. Sempre num alto nível exibicional e perante cerca de 60 pessoas que lotavam o reduzido espaço de bancada, foram encontrados os diferentes campeões territoriais em trampolim individual e sincronizado.

Perante cerca de 800 pessoas que encheram o Pavilhão da Escola Afonso de Paiva, em Castelo Branco, realizou-se o Gym For Life Territorial, uma prova de Ginástica para Todos, com a participação de 21 classes de seis clubes diferentes (AAC, Albigym – Castelo Branco, Zakigym Castelo Branco, Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, e Colégio Rainha Santa Isabel, de Coimbra) com cerca de 200 ginastas em prova.

Juntando actuações de classes com diferentes tamanhos (pequenos e grandes grupos) e com elementos de várias idades, a prova teve o apoio incondicional do público presente. Destaque para a Secção de Ginástica da AAC que conquistou duas menções Ouro (de três atribuídas) com as classes Lazer e Sub-20 e uma de Prata com a classe Aramista. A classe Icaros ficou-se pela menção Bronze. O Albigym venceu uma menção Ouro (Acrogymnastics), duas Pratas (AcroBelieve e Acrocreative) e dois bronzes (AcroKids, AcroSweet). Por sua vez o clube Zakygym recebeu uma menção Prata (Núbia) e sete menções Bronze (classes Zuri, Zulu, Zakininos, Shaka, Zakininos, Dakarai e Pigmeus), enquanto que o Clube de Ginástica de Oliveria do Hospital recebeu uma menção Prata (AcroMania) e uma Bronze (AcroFormação). Por fim o Colégio Rainha Santa Isabel recebeu duas menções Bronze (Mita e RAINHAgym).

Para a AGDCentro, esta última prova é representativa do crescente interesse pela ginástica tem na região Centro, pretendendo a Associação que a ginástica se torne cada vez o segundo desporto com mais praticantes na nossa região.

Destaque ainda para a participação do Centro Norton de Matos e Ginástica Associação Clube da Mocidade na Taça de Portugal e I Open de Conjuntos de Ginástica Rítmica, organizado pela federação Portuguesa de Ginástica em Almada igualmente no último fim-de-semana. O Centro Norton de Matos (alcançou o 1.º lugar de Iniciadas e o 4.º lugar de Infantis no Open de Conjuntos ao passo que a Ginástica ACM atingiu o 4.º lugar na Taça de Portugal. Os resultados confirmam o excelente trabalho a nível da Ginástica Rítmica na nossa região.

A intensa actividade Gímnica continua com a Taça do Mundo de Aeróbica, que decorre no Pavilhão “Os Marialvas” em Cantanhede entre 24 e 27 de Março. Esta competição de muito prestígio está a ser co-organizada pela Federação de Ginástica de Portugal e o pela Academia CantanhedeGym, associado da AGDCentro.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM