COIMBRA,21 de Abril de 2025

Arganil: Fase II do projecto Compostar é Reciclar com inscrições abertas

2 de Fevereiro 2025 Rádio Regional do Centro: Arganil: Fase II do projecto Compostar é Reciclar com inscrições abertas

Após o sucesso da 1ª fase do projecto “Compostar é Reciclar!”, que distribuiu 600 compostores domésticos, 23 compostores a escolas e IPSS e instalou 2 ilhas de compostagem, o Município de Arganil dá início à 2ª fase, reafirmando o seu compromisso com a valorização de resíduos e a preservação ambiental.

Este projecto promove a transformação de resíduos alimentares e de jardim num fertilizante natural de excelência, contribuindo para solos mais férteis e plantas mais resilientes, enquanto reduz a deposição de resíduos em aterro – um passo essencial para enfrentar os desafios das alterações climáticas.

Podem inscrever-se, todos os cidadãos com idade superior a 18 anos, com residência permanente no concelho de Arganil, em habitação permanente com espaço necessário (logradouro, quintal ou jardim). Cada alojamento inscrito receberá, gratuitamente, um kit de compostagem que inclui: um compostor (330 L), um balde (7 L), um arejador e um guia de compostagem.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do preenchimento e submissão do formulário disponível no portal municipal (https://www.cm-arganil.pt/municipio/areas-de-intervencao/ambiente-e-saude/biorresiduos/#toggle-id-2 depois de concordar com as normas de participação ou, em caso de dúvidas, contactar o Município de Arganil, através do 235 200 175 ou do endereço electrónico: ambiente.saude@cm-arganil.pt .

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM