COIMBRA,18 de Julho de 2024

Aprovada candidatura superior a 38 milhões para habitação social em Taveiro

6 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Aprovada candidatura superior a 38 milhões para habitação social em Taveiro

A Câmara de Coimbra viu aprovada, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana. IP (IHRU), a candidatura para a aquisição de terrenos e construção de 268 fogos na Quinta das Bicas, em Taveiro.

A candidatura foi aprovada através do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, do Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de 38,497 milhões de euros (com IVA). De acordo com o contrato de comparticipação assinado pelas partes, a Câmara de Coimbra compromete-se a concluir a obra até ao dia 30 de Março de 2026.

Recorde-se que, na reunião de Câmara de 18 de Setembro, foi aprovada já a aquisição de 30 lotes na Quinta das Bicas, num investimento total de 4 milhões de euros. O montante para a aquisição é totalmente financiado através desta candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência. Os lotes em questão, numerados de 1 a 23 e de 27 a 33, totalizam uma área global de 26.537 m2, com uma área bruta de construção de 38.056 m2.

Para os 30 lotes, o Município fez uma oferta de aquisição ao proprietário, a Caixa Económica Montepio Geral, pelo preço global de 4 milhões de euros, que foi aceite.

“Este é um passo histórico para continuar a colmatar os problemas de habitação das populações mais carenciadas e mais frágeis”, reconhece Ana Cortez Vaz. “Com os 268 casas que vamos construir vão ser mais 268 famílias a viver em melhores condições de habitabilidade”, sublinha a vereadora da Habitação.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM