COIMBRA,1 de Dezembro de 2021

Ansião mantém acompanhamento terapêutico à distância aos alunos

6 de Junho 2020 Rádio Regional do Centro: Ansião mantém acompanhamento terapêutico à distância aos alunos

O Município de Ansião continua a assegurar, através da recentemente criada Plataforma Municipal de Educação, acompanhamento terapêutico nas áreas de Psicologia e Terapia da Fala, anunciou a autarquia.

No âmbito do PIICIE – Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, crianças da educação pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico têm usufruído à distância destas terapias, através de actividades disponibilizadas e de sessões técnicas, “que se têm revelado muito positivas para o seu desenvolvimento”.

“Igualmente benéfico tem sido o aconselhamento prestado aos pais, os quais têm demonstrado uma grande dedicação a este desafio, razão por que o município lhes endereça uma palavra de reconhecimento”, realça uma nota da edilidade.

O trabalho das terapeutas tem sido desenvolvido em articulação com educadores e professores do Agrupamento de Escolas de Ansião, no sentido de um planeamento conjunto de estratégias e planos de acção conducentes ao sucesso educativo dos alunos.

A autarquia informa ainda que através da Plataforma Municipal de Educação estão a decorrer as Actividades de Animação e Apoio à Família e as Actividades de Enriquecimento Curricular, “às quais crianças e alunos se adaptaram com facilidade e têm interagido com entusiasmo”.

Jornal Terras de Sicó 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM