COIMBRA,20 de Outubro de 2021

Alvaiázere foi palco de Encontro Nacional de Teatro na Escola

2 de Maio 2019 Rádio Regional do Centro: Alvaiázere foi palco de Encontro Nacional de Teatro na Escola

Nove espectáculos apresentados por 11 grupos de todo o país, envolvendo cerca de centena e meia de participantes, subiram ao palco da Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, entre os dias 24 e 27 de Abril, no âmbito do 40.º Encontro Nacional de Teatro na Escola (ETE), que este ano foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, através do seu clube de teatro Saidatoca.

Dando continuidade a um movimento iniciado há 40 anos, os grupos de teatro escolar de Alvaiázere, Alcains, Alcochete, Ansião, Calheta (Madeira), Fundão, Gaia, Ílhavo, Lisboa, Moimenta da Beira e Serpa encheram de animação a vila de Alvaiázere, presenteando a comunidade com nove espectáculos em quatro dias.

Além das peças de teatro, “alunos e professores puderam também participar em nove ateliês de formação dinamizados por profissionais de teatro”, que abordaram “áreas como a encenação, o improviso, a voz e a oralidade ou o movimento e a expressão corporal”, refere uma nota da organização.

Com vista a valorizar ainda mais esta edição do ETE, o programa incluiu também pequenas actuações de associações do concelho, nomeadamente da Banda Filarmónica de Alvaiázere, do Coro Alva Canto e do Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos. Vários momentos de convívio, entre os quais uma noite de baile popular e um passeio pedestre à capela de Nossa Senhora dos Covões, completaram as actividades do Encontro de Teatro, cujo “sucesso” se deve também “ao apoio da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia de Alvaiázere, da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas e de muitas outras empresas e instituições do concelho”, realça a organização.

De referir que o ETE reúne anualmente grupos de teatro que funcionam nas escolas em regime de complemento/enriquecimento curricular. “Não tendo carácter competitivo, este encontro é uma oportunidade para cada grupo dar a conhecer o seu trabalho, reflectir sobre os trabalhos apresentados e aprofundar conhecimentos e vivências”, adianta a mesma nota.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM