COIMBRA,20 de Outubro de 2021

Alvaiázere: ETP Sicó alcança 3.º lugar na “Final Nacional Eco-Cozinheiros”

6 de Maio 2019 Rádio Regional do Centro: Alvaiázere: ETP Sicó alcança 3.º lugar na “Final Nacional Eco-Cozinheiros”

A Escola Tecnológica e Profissional de Sicó arrecadou o terceiro lugar na “Final Nacional Eco-Cozinheiros”, que decorreu no passado dia 30 de Abril, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. A ETP Sicó foi representada por uma equipa de quatro alunos do 1.º ano dos cursos da área de restauração, em funcionamento no pólo de Alvaiázere.

Esta actividade inseriu-se no âmbito do projecto Alimentação Saudável e Sustentável, promovido pelo Programa Eco-Escolas, no qual os quatro alunos da ETP Sicó tiveram de confeccionar, ao vivo, a sua ementa, simultaneamente com as restantes equipas participantes, vindas de diversos pontos do país.

“A prova consistiu na confecção de uma refeição completa de almoço, composta por sopa (creme de chícharo com agrião); prato principal (frango salteado com legumes da época acompanhado com batata e beterraba); sobremesa (ameixa encarnada) e bebida (spring water), esta representativa da estação Primavera/Verão”, explica uma nota da ETP Sicó, salientando que a utilização de frutas e vegetais da época e da região era uma obrigatoriedade do concurso para que esta ementa possa ser “reprodutível na cantina da escola”.

“Os alunos estão de parabéns pelo bom resultado alcançado, demonstrando desta forma o seu talento, dedicação e sensibilidade para a realização de uma alimentação cada vez mais saudável”, realça aquela entidade.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM