COIMBRA,12 de Abril de 2024

Alvaiázere cria Escola do Benfica e reforça modalidades desportivas

9 de Março 2018 Rádio Regional do Centro: Alvaiázere cria Escola do Benfica e reforça modalidades desportivas

Alvaiázere deu ontem (8) mais “um passo importante” em prol do desenvolvimento da actividade desportiva no concelho com a assinatura de dois contratos-programa, que permitem “apostar na formação dos jovens” e possibilitam o “acesso a novas oportunidades” nesta área. Estas novas parcerias vão permitir criar uma Escola de Futebol do Benfica em Alvaiázere e fomentar diversas modalidades desportivas amadoras.

Para a presidente da autarquia, Célia Marques, a criação de uma Escola de Futebol do Benfica em Alvaiázere “é realmente de extrema importância, pois permite que os nossos jovens continuem a desenvolver o seu gosto e a sua paixão por esta modalidade”. Além disso, “a instalação em Alvaiázere de uma escola de futebol ligada a um clube nacional” é “um marco importante”, que permite “reforçar a formação dos jovens do nosso concelho e possibilita o acesso a novas oportunidades nesta área”. Por isso, “é um grande orgulho a assinatura e concretização deste contrato-programa”, tal como é “de extrema importância o envolvimento do Grupo Desportivo de Alvaiázere (GDA) neste processo”, pois sendo “o nosso clube”, “não faria sentido desenvolver este projecto sem o envolvimento do GDA”.

Para a autarca, a criação de uma Escola de Futebol do Benfica em Alvaiázere “garantirá a formação desportiva das camadas jovens do clube local, representando uma oportunidade e um suplemento importante para a captação e atracção de mais juventude para a prática do desporto, quer do nosso concelho, quer de concelhos vizinhos”. O programa entra em vigor já neste mês de Março e poderá prolongar-se até Junho de 2022, representando um investimento financeiro anual médio de 25.000 euros.

No mesmo dia, a Câmara Municipal reforçou a parceria com o GDA, contratualizando com o clube alvaiazerense a responsabilidade pela promoção de diversas modalidades desportivas amadoras. Neste caso, o contrato-programa inclui a transferência de um financiamento de 18.000 euros durante este ano, bem como diversos apoios logísticos, nomeadamente a cedência de utilização das infra-estruturas desportivas municipais. “A ligação e a facilidade de contacto entre o GDA e o Município é um motivo de orgulho”, que tem vindo a contribuir para o “estimulo e promoção das várias modalidades desportivas no nosso concelho”, realçou a edil.

Para a autarquia, a implementação destes programas pretende “potenciar a rentabilização do respectivo parque desportivo, fomentando novas dinâmicas vocacionadas para a juventude e, com estas, aumentar a atractividade do território e a qualificação da oferta desportiva concelhia”.

Estas duas parcerias significam “um aumento significativo do investimento municipal em matéria de desporto e juventude”, ao mesmo tempo que “aumenta a exigência face às metas e objectivos a atingir”, salienta aquela edilidade. Contudo, Célia Marques acredita que “vamos chegar a bons resultados” e estes programas constituem “um passo importante para o nosso concelho e para os nossos jovens”, ao permitir “mudar, no futuro, a marca alvaiazerense na área desportiva”.

CARINA GONÇALVES

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM