COIMBRA,16 de Abril de 2024

Águeda vence Prémio Portugal Smart Cities António Almeida Henriques

11 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Águeda vence Prémio Portugal Smart Cities António Almeida Henriques

O Município de Águeda é o primeiro grande vencedor do Prémio Portugal Smart Cities António Almeida Henriques, na categoria “Neutralidade carbónica”, criado pela Fundação AIP em homenagem ao antigo autarca e defensor das políticas de smart cities em Portugal.
“O reconhecimento que Águeda tem recebido nesta área é notório, pelas boas práticas e projectos que promove. É reflexo do trabalho intenso e em várias dimensões que promovem o desenvolvimento sustentável, entre a eficiência no uso dos recursos, a promoção da descarbonização e a criação de soluções de inteligência urbana”, disse Jorge Almeida, que agradeceu à Fundação AIP por mais este galardão.
Foi com “orgulho e sentimento de responsabilidade” que o Presidente da Câmara Municipal de Águeda subiu, hoje, ao palco do Portugal Smart Cities Summit 2023, que está a decorrer na FIL, em
Lisboa até quinta-feira, para receber o prémio desta primeira edição. “O Município e os aguedenses estão de parabéns”, declarou.
O Município venceu na categoria de neutralidade carbónica, com o Águeda Sm@rt City Lab – Laboratório Vivo para a Descarbonização de Águeda, um projecto cofinanciado pelo Fundo Ambiental,
sendo distinguido como exemplo a nível nacional, elogiado por um painel de jurados especializados na área das cidades inteligentes pelo seu papel inovador e pioneiro.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM