COIMBRA,13 de Abril de 2024

Agrária de Coimbra promove 5.º Seminário Desafios da Conservação em Portugal

7 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Agrária de Coimbra promove 5.º Seminário Desafios da Conservação em Portugal

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove, no próximo dia 11 de Novembro, das 11h00 às 13h00, on-line (via plataforma Zoom), a 5.ª edição do Seminário “Desafios da Conservação em Portugal”.

Para este seminário, promovido no âmbito da Unidade Curricular de Biodiversidade e Conservação da Licenciatura de Turismo em Espaços Rurais e Naturais da ESAC, estão convidados como oradores Maria João Feio, do MARE – Universidade de Coimbra; Patrícia Garcia-Pereira, do cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa; Susana C. Gonçalves, do CFE – Centro de Ecologia Funcional, Departamento de Ciências da Vida, Universidade de Coimbra; e Pedro Horta, da Reserva da Faia Brava ATN/Learning Lab.

Os especialistas irão abordar, respectivamente, as temáticas “O estado ecológico dos rios portugueses e as principais condicionantes à preservação da sua biodiversidade”; “A crise da diversidade de insectos em Portugal”; “Para além da fauna e da flora: a importância de conservar os fungos” e “Conservação da Biodiversidade: A Faia Brava como Equipamento para a Educação Ambiental (EqEA)”. O seminário conta ainda com as boas-vindas de Manuela Abelho, coordenadora da Licenciatura de Turismo em Espaços Rurais e Naturais e, no final, com a intervenção de Hélia Marchante, professora responsável pela Unidade Curricular de Biodiversidade e Conservação.

Os interessados em participar devem inscrever-se até 10 de Novembro, em tiny.cc/conservacao.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM