COIMBRA,17 de Maio de 2022

AcroVigor assume-se entre os grandes da Ginástica Acrobática nacional

12 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: AcroVigor assume-se entre os grandes da Ginástica Acrobática nacional

O AcroVigor destacou-se no Campeonato Nacional de ginástica acrobática (1.ª Divisão) com 39 medalhas (22 de ouro, 14 de prata e três de bronze).

O evento que decorreu no passado fim-de-semana, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, levou todos os seis pares/grupos em prova do AcroVigor a ficarem nos pódios.

Por equipas os ginastas conimbricenses arrecadaram o primeiro lugar em juvenis e foram prata em juniores, o que, diz a coordenadora, Débora Amorim, é “um resultado histórico”.

“Estes ginastas são o nosso orgulho, trabalham horas a fio, depois das aulas e fazem-no sempre com alegria e uma enorme disponibilidade para estar sempre a melhorar”, revela Débora Amorim, que não se cansa de elogiar que são “eles, os atletas, os verdadeiros artífices destes resultados”.

“Nós apenas os ajudamos a potenciar a qualidade e a vontade que eles têm”, revela.

De entre todos os resultados obtidos, Débora Amorim dá “natural destaque aos troféus por equipas e, naturalmente, ao facto de todos eles terem regressado a casa com uma medalha, que para eles, tal como para nós, equipa técnica, é uma recompensa pelo trabalho árduo” para um clube que “nem um praticável completo tem”.

Em juvenis o domínio da Secção de Ginástica Acrobática do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade foi absolutamente avassalador. Par feminino (Joana Silva e Sofia Ferreira) conquistou o título em all-around e no exercício dinâmico. Este mesmo par conquistou, igualmente, a prata no exercício de equilíbrio. O grupo feminino (Maria Lança, Maria Correia e Catarina Santos) conquistou o título de campeão nacional em all-around, mas também nos esquemas de dinâmico e equilíbrio. O mesmo resultado foi garantido, ex-áqueo em equilíbrio pelo grupo Leonor Amorim, Matilde Sardo e Lara Faustino. Os sucessos não ficaram por aqui e o mesmo grupo fez segundo lugar em all-around e dinâmico.

No sábado o par feminino júnior (Maria Bairrada e Andreia Margalho) sagrou-se vice-campeão nacional em all-around, mas também nos esquemas de dinâmico e equilíbrio. Ainda no mesmo dia, o par misto (João Carreira e Matilde Cruz) brilhou no praticável do Seixal ao conquistar o ouro em all-around, mas também nos esquemas de dinâmico e equilíbrio. Ainda durante essa tarde destaque para o terceiro lugar em all-around do grupo feminino (Maria Duarte, Laura Veloso, Inês Nossa).

 

Resultados de todos os ginastas do AcroVigor Campeonato Nacional de Acrobática da 1.ª Divisão

 

Juvenis

Par feminino campeãs nacionais (Joana Silva e Sofia Ferreira)

Grupo feminino campeão nacional (Maria Lança, Maria Correia e Catarina Santos)

Grupo feminino vice-campeão nacional (Leonor Amorim, Matilde Sardo e Lara Faustino)

Equipa campeã

 

Juniores

Par misto campeões nacionais (João Carreira e Matilde Cruz)

Par feminino júnior vice-campeãs nacionais (Maria Bairrada e Andreia Margalho)

Grupo feminino medalha de bronze (Maria Duarte, Laura Veloso, Inês Nossa)

Equipa vice-campeões

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM