COIMBRA,24 de Abril de 2024

Achados arqueológicos suspendem obras do MetroBus na Baixa de Coimbra

4 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Achados arqueológicos suspendem obras do MetroBus na Baixa de Coimbra

Os trabalhos do MetroBus em curso na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, na Baixa de Coimbra, foram suspensos, devido a achados arqueológicos, por um período previsível de 10 dias.

Conforme refere a Metro Mondego, de forma a não atrasar a empreitada e o condicionamento de trânsito existente, o empreiteiro está a reorganizar a equipa para avançar com outros trabalhos, numa área que não tenha interferência com os achados em causa.

O condicionamento existente, que se estima durar até Maio de 2023, resulta da intervenção nas redes de águas e saneamento em toda a extensão da Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, com o objectivo de remodelar as redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais.

Sendo este um troço de grande movimento e afluência, recomenda-se o uso de vias alternativas e a circulação em volta da cidade (que vão estar devidamente identificadas nos locais de decisão de trajecto, como por exemplo na Casa do Sal ou na Rotunda da Cindazunda), de forma a não atravessar este troço do centro urbano.

Para um acompanhamento mais próximo destes condicionamentos, é recomendável a utilização de aplicações com informação em tempo real, que permitem, em cada momento, calcular o percurso mais eficiente.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM