COIMBRA,16 de Abril de 2024

ABMG atribui prémios do concurso escolar “A Água Que Queremos para o Futuro”

19 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: ABMG atribui prémios do concurso escolar “A Água Que Queremos para o Futuro”

Realiza-se hoje (19), pelas 15h00, na Escola Básica de Mira, e às 17h00, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte em Montemor-o-Velho, a entrega de prémios no âmbito do concurso escolar “A Água Que Queremos para o Futuro”, que pretende consciencializar os mais novos sobre o tema da água e questões relacionadas com a biodiversidade, mudanças climáticas e legados de água.

Para Nuno Campilho, director-geral da Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG), é de “extrema importância entender a perspectiva dos mais novos sobre o futuro da água”, justificando a pertinência do concurso. Sobre a actividade, o responsável espera que “reforce a ligação entre a empresa e a comunidade educativa” acrescentando, “é imperativo que as futuras gerações estejam informadas que a água é um recurso limitado e escasso e que o seu futuro depende de comportamentos mais sustentáveis”.

A empresa intermunicipal incentivou os jovens alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos dos Agrupamentos dos três concelhos a desenvolver trabalhos – desenhos, fotografias ou vídeos com foco nas temáticas da água, biodiversidade e mudanças climáticas. O concurso enquadra-se nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e na Agenda 2030, que definem as prioridades e expetactivas do desenvolvimento global para 2030.

A cerimónia conta com a presença de Nuno Campilho, director-geral da AMBG, e dos patrocinadores dos prémios, que são entregues, em Mira, a uma turma do 2.º ciclo, com 20 alunos, e em Montemor a três alunos do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM