A Câmara Municipal da Lousã está a realizar investimentos que integram o plano de requalificação e conservação da rede viária municipal, com o objectivo de melhorar as condições de circulação, segurança e conforto dos utilizadores das vias em todo o concelho.
O Lote 2, adjudicado à empresa Windpark, S.A. terá início a 27 de Outubro de acordo com informação da empresa etraduz-se num investimento de 145.270,22€ (+ IVA), quecontempla a requalificação de arruamentos em várias localidades do Concelho, nomeadamente: Ruas na Cruz de Ferro e no Penedo, na Lousã; Arruamentos na Ribeira na Freguesia das Gândaras, na Papanata; Rua Vicente Dias Martins (zona de estacionamento); Rua de Vale da Velha e Rua da Tapada do Regueiro; Rua António Ribeiro (Ponte Velha).
O Lote 1, adjudicado à empresa Ecoasfalt, S.A., representou um investimento de 255.900,00€ (+ IVA) e incluiu a requalificação de quatro importantes Estradas Municipais: EM544 (Covão / Serpins), EM342 (Padrão / Lousã), EM552 (Serpins / Boque), EM571 (Freixo / Cornaga).
Estas intervenções enquadram-se na estratégia municipal de valorização das infraestruturas rodoviárias e visam, não apenas a melhoria da mobilidade e da segurança rodoviária, mas também o reforço da atratividade e qualidade de vida no concelho.
O investimento na rede viária é uma prioridade contínua, essencial para garantir melhores acessos, reforçar a segurança de quem circula e assegurar que todas as freguesias beneficiam de infraestruturas adequadas às necessidades actuais.
Estas empreitadas integram o plano plurianual de requalificação de vias e arruamentos, que a Autarquia tem vindo a desenvolver de forma faseada e sustentada em todo o território concelhio.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM